POLICIAL É COBRADO INDEVIDAMENTE, PAGA E AINDA TEM SEU NOME NO SCPC: 7.500 DE INDENIZAÇÃO

Advogados Claudio Dias Batista e Murilo P. Zanetti. 
O policial militar L.G.S.F. foi vítima de má prestação de serviços por parte da Vivo. Agora ganhou o direito de receber em dobro o valor cobrado indevidamente (R$ 611,46), acrescido de danos morais de 7,5 mil reais, totalizando mais de oito mil reais. 

A decisão da juiza da Primeira Vara do Juizado Especial Civel, Erna Thecla Maria Hakvoort foi publicada na última quarta-feira.  

O advogado Claudio Dias Batista explica que "o policial verificou, ao fazer uma compra em loja, que seu nome estava incluido no SCPC pela Vivo. Apesar de não ter qualquer vínculo com a empresa telefonica, pagou o débito. Precisava de seu nome limpo".

Segundo o outro advogado do autor, Murilo Padilha Zanetti, o juízo reconheceu o direito do autora a receber em dobro o que pagou e ainda arbitrou danos morais totalizando mais de oito mil reais de indenização. "O valor está de acordo com o que esperávamos", diz o advogado. 

Segundo ele, da sentença ainda cabe recurso. O processo recebeu o número  0010577-26.2013.8.26.0602.
Se em 15 dias a empresa não pagar e nem recorrer incidirá ainda multa de 10% sobre o valor da condenação, pelo atraso. Confirma outros casos semelhantes, clicando aqui